Ago
26
2016

KÓJICO DIPALMITATO

Escrito por Flor de Lis Última atualização (12 Setembro 2016)
PDFImprimirE-mail

Compartilhe

KÓJICO DIPALMITATO



Kójico Dipalmitato é um clareador cutâneo e previne o fotoenvelhecimento e a formação de rugas. Tem uma excelente propriedade de inibir a atividade da tirosinase através da quelação do cobre presente na pele humana, inibindo a formação de melanina. E também quela o ferro, que gera o envelhecimento crônico na pele.


INDICAÇÕES

Clareamento da pele facial e corporal, tratamento de distúrbios pigmentares como manchas da idade ou do sol, sardas e cicatrizes. Cuidados antienvelhecimento, proteção solar, formulações pós-sol e autobronzeadores.

Características:

Clareamento da pele: oferece efeitos eficazes no clareamento da pele. Comparado com ácido kójico, o Kójico Dipalmitato aumenta acentuadamente o efeito inibitório na atividade da tirosinase, que proíbe a formação de melanina. Luz e estabilidade térmica: o Kójico Dipalmitato é leve e estável a luz e calor, enquanto que o ácido kójico tende a oxidar com o tempo. Estabilidade do pH: é estável dentro de uma ampla faixa de pH de 4 - 9, o que proporciona flexibilidade nas formulações. Estabilidade de cor: ao contrário do ácido kójico, o Kójico Dipalmitato não muda para o marrom ou amarelo ao longo do tempo. O ácido kójico não é estável à luz e calor, e tende a oxidar, o que resulta em alteração de cor (geralmente amarela ou marrom). Em segundo lugar, o ácido kójico tende ao quelato com íons metálicos (ferro, por exemplo), que muitas vezes resulta em mudança de cor. Pelo contrário, o Kójico Dipalmitato é estável ao pH, luz, calor e oxidação, e não aos complexos com íons metálicos, que conduzem à estabilidade de cor. Associação com filtros solares, Arbutin e VC-PMG: Kójico Dipalmitato pode ser associado a outros clareadores e protetores cutâneos.


ESTUDOS CIENTÍFICOS


Kójico Dipalmitato (KD) e retinol para reduzir a pigmentação

Amcol BH criou uma terapia de rejuvenescimento da pele livre de hidroquinona desenvolvido para retornar a saúde e o brilho de uma pele madura. Skin Brightening Complex (INCI: não fornecido) é construído com a mais alta tecnologia da empresa, o sistema Microsponge. Esta formulação avançada de cuidados da pele se provou clinicamente clarear a pele e reduzir o aparecimento de descolorações devido ao fotoenvelhecimento, gravidez, acne e fatores ambientais. O complexo é uma terapia de dupla ação que combina a eficácia do Kójico Dipalmitato no clareamento da pele com os benefícios rejuvenescedores de retinol para combater a idade, manchas e linhas finas que muitas vezes acompanham o envelhecimento. O produto iguala a tonalidade da pele e reduz a descoloração, resultando em uma pele que é luminosa e mais jovem na aparência. Em 13 semanas do ensaio clínico, os médicos e os participantes viram uma melhora substancial visível, sob UVA e luz polarizada.

Segundo a empresa, observou-se um desempenho semelhante de clareamento da pele de seu produto à hidroquinona. O complexo não causa irritabilidade da pele e é recomendado para todos os tipos de pele. Dá ainda um toque sedoso e é absorvido rapidamente.

Como a formulação é baseada na tecnologia Microsponge, o complexo mantém a sua eficácia ao longo do tempo, ao contrário de muitos outros produtos de retinol. Além disso, o processo de liberação sustentada por Microsponge melhora o desempenho sem comprometer a suavidade, mesmo na pele sensível.


REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

BENTLEY R. From miso, saké and shoyu to cosmetics: a century os science for kojic acid. Nat prod. Rep. 2006 Dec.
MITANI H, KOSHIISHI I, SUMITA T, IMANARI T. Prevention of the photodamage in the hairless mouse dorsal skin by kojic acid as an iron chelator. Eur J Pharmacol. 2001 jan. Revisão nº: 01
Elaborado por: Priscila Sandmann